História com Afetos na E.B. de Agra Maior

No passado dia 14 de fevereiro, os alunos do Pré-escolar e da turma do primeiro ano da E.B. de Agra Maior, do AEPBS, ouviram a história “Quanto vale a amizade?”, de Maria Lúcia Carvalhas.

A professora bibliotecária, Maria do Carmo Machado, dinamizou esta história de uma forma muito apelativa, uma vez que colocou um grande grupo de alunos do primeiro ano a dramatizar a história para os restantes colegas. O entusiasmo foi geral, pois todas as crianças puderam interagir com os pequenos “atores”, ao longo da narração. E a mensagem principal foi assimilada: “O afeto é um sentimento de carinho ou amizade que temos por alguém… e não tem preço!”.

No final da apresentação, todos os alunos puderam colorir um belo cartaz, em forma de coração, com as suas mãozinhas pintadas, enquanto ouviam e entoavam canções alusivas ao tema trabalhado.

A comemoração do Dia dos Afetos terminou de uma maneira muito especial! Os alunos do Pré-escolar revestiram um coração gigante com bolas de papel feitas com jornais antigos. Esta atividade, realizada no âmbito do Projeto do Eco-Escolas, culminou com a exposição de umas bandeirinhas elaboradas com revistas reutilizadas, pelos alunos dos primeiro e segundo anos, nas quais as crianças puderam escrever os sentimentos que mais os cativavam.

Feliz Dia dos Afetos!

  • Foto_1.jpg
  • Foto_2.jpg
  • Foto_3.jpg
  • Foto_4.jpg
  • Foto_5.jpg

Email