Clube AGROTEC alcança o 2.º lugar no Concurso Escolas Empreendedoras INAVE 2019/2020

Decorreu até ao passado dia 11 de junho o Concurso Escolas Empreendedoras INAVE 2019/2020, ao qual o AGROTEC – Clube de Agricultura Tecnológica do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado concorreu. Incluiu todas as áreas do clube – aquaponia, hidroponia e horta – e visou perspetivar o próximo ano, apontando para objetivos específicos que incluem a produção de legumes a partir destas formas de produção.

A criação de uma identidade do clube, bem como a identificação da forma usada na produção foi objeto de dedicação do 1ºM e do professor Luís Santos, enquanto que a produção de microvegetais, a elaboração de uma solução hidropónica e a sua aplicação na produção de legumes ficou a cargo do professor José Miranda e dos participantes do clube, Catarina, Diana e Gabriela, do 12ºA, Joana Lobo, Lara, Margarida e Raquel, do 12.ºB.

De entre trinta e três projetos candidatos, provenientes de toda a CIM – Comunidade Intermunicipal do Ave – submetidos a concurso nos diferentes ciclos de ensino, o projeto AGROTEC obteve o 2º lugar no escalão C – Ensino Secundário e Profissional.

Muitos parabéns a todos por mais um prémio de excelência alcançado!!

foto1


Email