Concurso “Uma Aventura…. Literária 2022”

Alunos premiados no Concurso “Uma Aventura…. Literária 2022”

A edição do concurso literário “Uma Aventura... Literária“, deste ano, em que se assinalam os 40 anos da coleção Uma Aventura, voltou a ser um verdadeiro sucesso: 12. 798 trabalhos recebidos, de alunos de todo o país!

Neste universo de trabalhos, mais uma vez, o mérito dos alunos do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado foi distinguido nas modalidades, Desenho, Recomendação de Leitura e Texto Original.

Nos 1º e 2º ciclos, os trabalhos individuais convenceram o júri à atribuição dos prémios pela capacidade de argumentação e pela qualidade/ criatividade dos trabalhos enviados a concurso.

Assim, na modalidade de desenho, os vencedores do 1º ciclo foram:

Duarte Ferreira do 4º ano da Escola Básica de Pousada de Saramagos, com o 1.º Prémio ex-aequo.

Eurico Ferreira do 4º ano da Escola Básica de Estalagem, com o 3.º Prémio ex-aequo.

Benedita Azevedo do 3º ano da Escola Básica de Boca do Monte, que recebeu o Prémio Especial do Júri.

Os alunos: Matilde Silva, Miguel Gomes e Miguel Campos da Escola Básica de Joane, do 1B, receberam menções honrosas.

 

Na categoria recomendação de leitura, os alunos que obtiveram prémios foram:

Beatriz Azevedo, do 4º ano da Escola Básica da Estalagem, que conquistou uma menção honrosa.

 

Na modalidade de texto original, o aluno Dinis Carvalho, da turma EBJ4C, da Escola Básica de Joane, também foi premiado com uma menção honrosa.

No que respeita ao 2º ciclo, na modalidade de desenho, os vencedores foram:

Matilde Vilarinho Silva, que venceu o 3.º Prémio ex-aequo.

Marcos Bravo e Martim Barbosa da turma D, do 6º ano, que receberam menções honrosas.

 

Parabéns aos vencedores e a todos os professores envolvidos, que, mais uma vez, elevaram o nome do nosso agrupamento. O sucesso depende de todos!

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.