Dia da Floresta Autóctone

No passado dia 23 de novembro, a EB de Agra Maior assinalou o Dia da Floresta Autóctone com várias iniciativas levadas a cabo pelos alunos, onde se pretendia que a comunidade escolar conhecesse um pouco mais sobre a natureza envolvente.

Foram realizados vários trabalhos de artes visuais com folhas de árvores autóctones (isto quer dizer que essas árvores não foram introduzidas pelo Homem, apareceram naturalmente durante o desenvolvimento destes ecossistemas); foram representadas árvores; analisaram-se as árvores e os arbustos do jardim para os quais serão elaborados bilhetes de identidade.

O Dia da Floresta Autóctone foi criado para divulgar a importância económica e ambiental da conservação das florestas naturais e a urgência de as proteger da destruição.

 

floresta1 floresta2 floresta3
floresta4 floresta5 floresta6

 

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.