COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

No dia 22 de março, comemorou-se na Escola Básica Bernardino Machado o Dia Mundial da Água.
A comemoração deste dia visa alertar a comunidade educativa para a urgente necessidade de preservação e poupança deste recurso natural tão valioso, promovendo assim a sua sustentabilidade. A gestão dos recursos de água tem impacto em vários setores, nomeadamente na saúde, produção de alimentos, energia, abastecimento doméstico, indústria e sustentabilidade ambiental. 
O objetivo principal é pôr em discussão as medidas de prevenção para este recurso. Desta forma, os alunos do 5º ano procederam à elaboração de trabalhos "Amar o Planeta, preservar a água", com o objetivo de formar cidadãos ativos e responsáveis.

 

dia m agua1 dia m agua2

dia m agua3 

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.