Dias DAC dedicados ao corpo humano | EB Agra Maior

Na Escola Básica de Agra Maior, nos dias 6 e 7 de abril, a turma do 2.º ano recebeu enfermeiras, mães de três alunos da turma, para falarem sobre o corpo humano.

A enfermeira Alexandra abordou os Primeiros Socorros, explicando como agir numa situação grave de desmaio (ligar para o 112 e colocar a vítima em posição lateral de segurança), de ferimentos diversos e picadas de insetos.

Com a enfermeira Juliana, os alunos tiveram a oportunidade de ficar a saber mais sobre o sistema circulatório, podendo explorar o coração, os pulmões e a traqueia de porco; puderam visualizar diferentes recolhas de plasma; ouviram o seu coração usando um estetoscópio; realizaram um Kahoot para verificação das aprendizagens da sessão.

A turma elaborou, ainda, um grande cartaz para representar o corpo humano; mediu a sua caixa torácica, aproveitando para treinar as medidas de comprimento; pesquisou livremente curiosidades sobre o corpo humano em enciclopédias e na internet fazendo o registo das descobertas realizadas; resolveu vários Wordwall.

Foram dias espetaculares!!!

DAC corpohumano0 DAC corpohumano1 DAC corpohumano2
DAC corpohumano3 DAC corpohumano4 DAC corpohumano5

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.