Encontro Diocesano de Alunos de EMRC | SpringFest'22

1º Encontro Diocesano de Alunos de EMRC | SpringFest'22

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgadio marcou presença no 1º Encontro Diocesano de alunos de EMRC – SPRING FEST 22 no Parque da Cidade da Póvoa de Varzim, com 160 alunos do 7º e 8º ano.

A iniciativa contou com “workshops, um mega piquenique, muita animação e terminou com um concerto” do artista Francisco Murta. Num verdadeiro espírito de alegria e partilha de experiências, os alunos que participaram, puderam colocar em prática os valores que lhes são transmitidos nas aulas, nomeadamente, a valorização de comportamentos de responsabilidade social em relação ao ser humano e à natureza e fortalecer o espírito de união e relação com os outros num ambiente de reciprocidade e empatia.

Este encontro teve como base as ideias e valores das encíclicas do Papa Francisco “Laudato Si” e “Fratelli Tutti” e foi organizado pelo serviço de EMRC do Departamento Arquidiocesano para a Presença da Igreja no Ensino, em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

A todos os envolvidos (alunos e professores acompanhantes), o grupo disciplinar de EMRC do Agrupamento agradece o sentido de responsabilidade e entusiasmo com que participaram no encontro.

encontro fest emrc1 encontro fest emrc2
encontro fest emrc3 encontro fest emrc4
encontro fest emrc logo  

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.