Retrospetivas | EB Agra Maior

A turma do 2.º ano, da EB de Agra Maior, passa em revista algumas das atividades mais marcantes do ano letivo, até ao momento. Estas atividades contrastam, em larga escala, com o que foi permitido no ano letivo anterior, devido à pandemia.

Assim, os alunos já puderam beneficiar de visitas de estudo e contactar com outros registos educativos, que não apenas os mais tradicionais.

Devido aos equipamentos digitais cedidos pelo Ministério da Educação, no âmbito do projeto de capacitação digital, os alunos têm, agora, a possibilidade de aceder a ambientes de aprendizagem híbridos; podem pesquisar e cimentar conhecimentos de uma forma mais interativa e perpetuar essas aprendizagens para além do espaço da escola, com acesso a recursos digitais controlados e seguros.

Desta forma, interligam-se zonas de aprendizagem com Ambientes Educativos Inovadores, as Aprendizagens Essenciais e o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.

Devagarinho, chega a escola do séc. XXI.

Retrospetivas1 Retrospetivas2 Retrospetivas3
Retrospetivas4 Retrospetivas5 Retrospetivas6
Retrospetivas7 Retrospetivas8 Retrospetivas9

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.