Palestra "Bicicletas e Automóveis, como gerir conflitos e relações"

No dia 27 de abril, entre as 18h30m e as 20h30m, o AEPBS participou na Palestra "Bicicletas e Automóveis, como gerir conflitos e relações", com a participação da Eng.ª Paula Teles, na Casa do Território - Ação promovida pela Autarquia: "No último biénio, os grandes desafios globais e as áreas emergentes reposicionaram-se. Os contextos locais e globais foram alterados, face aos impactos das recentes crises pandémicas, sanitária, social, económica e ambiental. Nunca antes se debateu tanto sobre o ambiente e sustentabilidade, como no presente. As graves alterações climáticas são apenas a constatação obvia de que enquanto civilização, temos que alterar comportamentos e atitudes. Sucede-se assim um compromisso de futuro, uma exigência por um desenvolvimento sustentável, através da promoção da mobilidade suave com as redes de bicicleta partilháveis e as ciclovias. (...)".

bicicletas automoveis 1 bicicletas automoveis 2 bicicletas automoveis 3
bicicletas automoveis 4 bicicletas automoveis 5 bicicletas automoveis 6

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.