Palestra | Bullying

No passado dia 5 de maio a turma do 6ºB com os alunos do 7ºA e 7ºB da Escola Básica Bernardino Machado participaram numa palestra subordinada ao tema: “O Bullying: e eu o que faço?”, pela doutora Isabel Costa no âmbito do projeto “Mais vale prevenir” dinamizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão em parceria com a Casa da Juventude. Esta foi realizada no âmbito dos projetos turma, cujo tema do trabalho era: “O Bullying é a única forma de violência nas escolas?”.

A professora doutora Isabel Costa deu-nos a conhecer como reagir a uma intenção de Bullying e fez-nos refletir se somos ou não vítimas.

Concluímos com esta palestra que não só a vítima precisa de ajuda, como também o agressor, que no seu ponto de vista deve ter uma razão “plausível” para ter este comportamento.

Turma 6ºB

 

bullying palestra

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.