Sessão Nacional Parlamento Dos Jovens

Nos dias 9 e 10 de maio ocorreu a Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, onde dois deputados, José Guilherme do 7.ºA e António Azoia do 8.ºC, e um jornalista, João Vaz do 8.ºA foram eleitos pelo Círculo Eleitoral de Braga para participarem na Sessão Nacional. No dia 9 de maio, os alunos deslocaram se à Assembleia da República e, após chegarem, foram recebidos com muita alegria e felicidade. Neste mesmo dia, ocorreram também comissões onde os deputados eleitos discutiam os seus projetos de recomendação e do que seriam as melhores propostas para combater as fake news e a desinformação. Simultaneamente, os jornalistas puderam também desfrutar de uma visita exclusiva à Assembleia da República, onde puderam conhecer a sua história, os seus diferentes espaços e o seu funcionamento. No dia 10 de maio, os deputados tiveram a honra de poder ouvir e questionar os deputados, oportunidade depois também dada aos jornalistas. O resto do dia foi marcado com o debate e a votação dos projetos de recomendação apresentados pelas comissões e muitos outros eventos como: a conferência de imprensa, entrevistas, visitas e muitos outros eventos que marcaram os deputados e os jornalistas. Estes eventos foram encerrados com muitos “Voltar-nos-emos a ver” e “Obrigado”.

Sessao Nacional Parlamento Jovens1 Sessao Nacional Parlamento Jovens2 Sessao Nacional Parlamento Jovens3
Sessao Nacional Parlamento Jovens4 Sessao Nacional Parlamento Jovens5 Sessao Nacional Parlamento Jovens6
Sessao Nacional Parlamento Jovens7 Sessao Nacional Parlamento Jovens8 Sessao Nacional Parlamento Jovens9
Sessao Nacional Parlamento Jovens10    

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.