A Escola Básica de Joane tem “Turma Imbatível”

Na manhã do passado dia 10 de fevereiro, a Escola Básica de Joane recebeu o projeto “Turma Imbatível”, dinamizado pelo Lidl com o apoio da Direção-Geral da Educação (DGE), a Direção-Geral da Saúde (DGS), a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha (ANPPR).

Nesta edição, a “Turma Imbatível” apresentou uma peça de teatro interativa — “Turma Imbatível – Uma Aventura e Peras!” –, focada na ‘viagem’ da Pera Rocha do Oeste.

Esta apresentação pretendeu sensibilizar os alunos dos 1.º, 2.º e 3.º anos de escolaridade para a importância de estilos de vida sustentáveis, tendo como objetivo alertar para a necessidade de mudança de comportamentos, procurando incutir novos e bons hábitos – mais sustentáveis e responsáveis, de uma forma lúdica e divertida, explorando temas alinhados com o currículo nacional para a Educação e Cidadania e a Estratégia de Educação Ambiental.

Apresentando-se como tão saudável quanto nacional, a pera assumiu o protagonismo permitindo reforçar junto das crianças que está tudo ligado, passando por temas como a alimentação saudável, a cadeia de valor e certificação dos alimentos, a economia circular e o consumo responsável.

Nesta peça, a Senhorita Peras e o Inspetor Pereira tentaram desvendar o mistério do Oeste, com a ajuda da Abelha Amélia e do Esquilo Esquecido, entre outras personagens, que, de forma divertida e através de mensagens simples e eficazes, abordaram uma série de comportamentos que podem ser integrados no dia-a-dia dos alunos, para um estilo de vida mais sustentável.

Para além de assistirem à peça, as crianças foram informadas que poderão igualmente aceder a fichas do projeto e apoio curricular sobre os temas disponibilizados no site da Turma Imbatível.

Esta iniciativa do Lidl é de louvar, pois devemos valorizar a qualidade dos nossos produtos e a contribuição destes para o bem-estar da sociedade.




Email