X Encontro Nacional de Alunos de EMRC do Ensino Secundário

Os alunos inscritos em EMRC, do ensino secundário, participaram, nos dias 22 e 23 de abril, em Guimarães, no  X Encontro Nacional de Alunos de  EMRC do Ensino Secundário, onde
"No Berço fomos… Acolhidos, mimados, nutridos".
Na sexta-feira, dia 22, os alunos fizeram uma visita ao centro histórico de Guimarães e uma visita à Penha. Após o jantar, participaram  na animação, pelo DJ Padre Guilherme, na performance “No berço…”, pelo GUIMAGYM e no concerto do Fernando Daniel. No final da noite, tiraram fotografias com o cantor.
Depois de pernoitar no Multiusos de Guimarães, no dia 23, fizeram, pela aplicação Actionbound, um percurso pela cidade de Guimarães.
Concluíram numa animação com a CERCIGUI, NICOLINOS, Penha Aventura, Grupo Magma, Exército  e ARCUM (Tuna e Bomboémia).

 

encontro emrc1 encontro emrc2

 

Missão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado ambiciona contribuir para impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida.

Visão

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado trabalhará para ser reconhecido como organização de referência nas relações com a comunidade onde se insere, no combate ao insucesso e ao abandono escolar e na promoção de uma cultura de esforço e exigência, de valores e de princípios de justiça, igualdade, transparência, respeito pela diferença e solidariedade.