ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS 2020

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS 2020

Pelo quarto ano consecutivo, os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir o que querem melhorar na sua escola. Para isso, precisam de ter uma ideia, reunir apoio de outros estudantes e, claro, conseguirem os seus votos! Trata-se de um processo democrático que acontece em cada escola, com várias etapas. A melhor proposta será votada no dia 24 de março, dia do Estudante.

PROCEDIMENTOS

1 – Coordenação - Cada escola tem o seu coordenador da medida que tem como função prestar apoio aos alunos:

Prof. Paulo Tenreiro – Escola Básica Bernardino Machado;

Profª. Natália Filipa Almeida – Escola Secundária Padre Benjamim Salgado.

2 – Desenvolvimento e apresentação de propostas — até ao final do mês de fevereiro -entregar na secretaria (ESPBS), na coordenação (EBBM) ou através do mail direcçã[email protected]åepbs.net.

As propostas são elaboradas por estudantes do 3.º ciclo do ensino básico ou do ensino secundário que identifiquem claramente uma melhoria pretendida na escola, através da aquisição de bens e/ou serviços que sejam necessários ou convenientes para a beneficiação do espaço escolar e/ou destinados a melhorar os processos de ensino-aprendizagem e do qual possa beneficiar ou vir a beneficiar toda a comunidade escolar.

3 – Divulgação e debate das propostas — de 11 a 21 de março

4 – Votação das propostas — no dia 24 de março

5 – Apresentação dos resultados – até 31 de março

6 – Financiamento: 1€ por cada aluno do 3.º ciclo do ensino básico e/ou do ensino secundário que frequente o referido estabelecimento de ensino. As escolas com menos de 500 alunos têm o valor mínimo de 500 euros.

7 – Financiamentos suplementares: O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado e a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vão comparticipar com um valor igual ao atribuído pelo IGeFE, pelo que o valor total a considerar para o Orçamento Participativo das Escolas é:

ESPBS - 4179 (valor a confirmar pelo IGeFE)

EBBM - 1500€ (valor a confirmar pelo IGeFE)

8 – A execução da medida deve ser feita até ao final de 2020. Mais informações em https://opescolas.pt/

Consulta os documentos de suporte que se encontram na página do agrupamento

Fala com o teu Diretor de Turma ou com os Coordenadores locais da medida.

PARTICIPA E APRESENTA UMA PROPOSTA!!!

 

 

Documentos: 


Email